Caso ocorreu no Centro da capital paranaense Curitiba; animal sofreu ferimentos graves, sobreviveu à queda e recebe cuidados de uma ONG
Uma mulher de nacionalidade chinesa foi presa em flagrante nesta quinta-feira (5) após arremessar uma gata do 12º andar de um prédio no Centro de Curitiba, no Paraná. O crime foi presenciado por moradores do condomínio, que acionaram a polícia logo após o ocorrido.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas ouviram os gritos do animal e, ao observarem pelas janelas, viram o momento em que a gata foi jogada do apartamento. A suspeita foi detida por maus-tratos contra animal doméstico.
Segundo relato do neto da mulher às autoridades, as agressões contra a gata eram recorrentes, motivadas pelo fato de a suspeita afirmar que não gostava de gatos. A polícia informou que há indícios de um histórico de violência contra o animal.
Apesar da queda de grande altura, a gata sobreviveu, mas sofreu lesões graves, como traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia na região da bexiga. O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário especializado na ONG Força Animal, onde permanece sob cuidados.
Fonte: cnnbrasil.com







