Chuva de 42 mm em poucas horas deixou avenidas intransitáveis, transbordou córrego e causou ferido após estrutura de palco ceder
O temporal que atingiu Ribeirão Preto (SP) na tarde deste sábado (7) provocou uma série de transtornos em diferentes regiões da cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 42 milímetros de chuva na região central, volume suficiente para causar alagamentos, quedas de árvores e interdições no trânsito.
De acordo com a RP Mobi, empresa responsável pela administração do tráfego, pelo menos cinco avenidas e duas ruas apresentaram pontos de alagamento, dificultando a circulação de veículos e pedestres. Entre os trechos mais afetados estão os cruzamentos das avenidas Francisco Junqueira e Maria de Jesus Condeixa; Jerônimo Gonçalves com General Osório; Fábio Barreto com Jerônimo Gonçalves; além das avenidas Maurílio Biagi e Eduardo Andréia Matarazzo.
Também foram registrados alagamentos nos cruzamentos da Rua Capitão Salomão com a Avenida Dom Pedro I; da Avenida Bandeirantes com a Rua dos Migrantes; da Rua Martinico Prado com a Avenida Jerônimo Gonçalves; e das avenidas Osvaldo Aranha e Luzitana.

A força da chuva derrubou árvores na Rua Bernardino de Campos e na Avenida Professor João Fiusa, o que levou à interdição parcial do trânsito nesses pontos. No Jardim Irajá, sacos de lixo que aguardavam a coleta foram arrastados pela correnteza, espalhando resíduos pelas vias.
Em outro ponto da cidade, a água invadiu a recepção de um hospital e voltou a causar transtornos em um condomínio localizado na Marginal da Avenida Leão XIII, na Rua Alfredo Benzoni, próximo à esquina com a Rua Arnaldo Vitaliano.
O Córrego Retiro Saudoso transbordou, deixando um homem ilhado dentro do carro. Ele precisou de ajuda para ser retirado do local, sem registro de ferimentos graves.
O temporal também impactou a programação cultural da cidade. O Brazilian Bacon Day, evento que acontecia no Estádio Santa Cruz, foi cancelado após parte da estrutura do palco ceder e as arquibancadas ficarem alagadas. Uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento médico. Em nota, a organização informou que, por segurança e responsabilidade, a programação foi interrompida e que todos os ingressos adquiridos permanecerão válidos para uma nova data, que ainda será divulgada.
Fonte: G1 Ribeirão Preto







