Investigação revela que familiares lucravam com a exploração sexual de três menores; suspeito foi detido em pleno Aeroporto de Congonhas
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo, batizada de Apertem os Cintos, revelou um cenário de horror envolvendo a venda de crianças pela própria família. Uma mulher de 55 anos foi presa sob a acusação de comercializar suas três netas para o piloto Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos. O homem foi detido nesta segunda-feira, 9, enquanto estava a bordo de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas.
As investigações do DHPP indicam que o esquema era profissional e contava com a conivência da mãe de uma das vítimas. Ela foi presa em flagrante após a polícia descobrir que ela filmava a filha e enviava o conteúdo para o piloto. Em troca, a família recebia pagamentos em dinheiro, alimentando uma rede de exploração que já durava pelo menos oito anos.
O grupo vitimou pelo menos três meninas, com idades de 11, 12 e 15 anos. Para evitar o flagrante em motéis, o piloto utilizava documentação falsa, apresentando-se como acompanhante das menores. Além do abuso direto, ele é suspeito de produzir, armazenar e comercializar material de pornografia infantil na internet.
Ao todo, 32 policiais civis participaram da ação, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Os envolvidos respondem por uma lista extensa de crimes, incluindo estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição, stalking e coação. Em nota, a Latam afirmou que colabora com as autoridades e iniciou uma apuração interna sobre a conduta do funcionário.
Fonte: cnnbrasil.com







