Veículo foi atingido em Catanduva e arrastado por cerca de 130 metros; ninguém ficou ferido
Um carro foi arrastado por um trem em uma passagem de nível da linha férrea em Catanduva, no interior de São Paulo, na manhã de sábado (7). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança e, apesar dos danos materiais, não houve feridos.
As imagens mostram o momento em que o veículo atravessa a linha férrea e, segundos depois, a cancela começa a ser fechada. De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora, uma psicóloga de 36 anos, contou à polícia que seguia pela Rua XV de Novembro quando reduziu a velocidade ao encontrar buracos na via. Nesse momento, o carro teria parado de funcionar.
Ainda segundo o relato, ao notar a aproximação do trem, a motorista tentou retirar o veículo do local, mas não conseguiu a tempo. O automóvel acabou sendo atingido e arrastado por aproximadamente 130 metros.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o maquinista seguiu os procedimentos de segurança, com acionamento da buzina e dos freios de emergência. A empresa explicou, porém, que o peso da composição e o tempo necessário para a frenagem impediram que a colisão fosse evitada.
Após o impacto, equipes de segurança patrimonial da concessionária estiveram no local para prestar apoio à motorista e realizar a retirada do veículo da linha férrea. O caso foi registrado como colisão e será investigado.
Fonte: g1.globo.com







