Deputado apresentou 62 propostas desde 2023, mas única aprovação foi auxílio emergencial para cultura e turismo do RS após enchentes
Desde que assumiu a cadeira de deputado federal em fevereiro de 2023, Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou 62 proposições consideradas de maior relevância pelo Congresso Nacional, incluindo projetos de lei, de lei complementar e de resolução, propostas de emenda à Constituição e requerimentos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).
No entanto, apenas um desses textos foi aprovado: a concessão de auxílio emergencial aos setores de cultura e turismo do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes de 2024. O texto contou com a assinatura de outros 64 deputados, a maioria de partidos de direita como PL, Novo, Republicanos e União Brasil. A assessoria de Nikolas afirma que ele teria duas aprovações, mas os números da Câmara não confirmam a informação.
Entre os 61 parlamentares mineiros que apresentaram pelo menos uma proposição de relevância desde 2023, Nikolas ocupa a 14ª posição em quantidade de textos apresentados. Em aproveitamento, entretanto, ele está entre os últimos da bancada, com apenas 1,6% de aprovação, atrás de líderes como Luis Tibé (Avante), com 18,7%.
Fonte: em.com.br







