Ídolo com passagem pela Seleção e grandes clubes, ex-atleta responde a ações na Justiça da Flórida nos EUA
O ex-goleiro da Seleção Brasileira Doniéber Alexander Marangon, o Doni, é alvo de processos na Justiça dos Estados Unidos por supostos golpes envolvendo investimentos imobiliários na Flórida. Aos 46 anos, ele foi intimado a participar de uma audiência no Fórum de Orlando relacionada a uma dívida de 59 mil dólares, cerca de R$ 309 mil.
Revelado pelo Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, Doni construiu uma carreira de destaque no futebol. Defendeu o Corinthians, onde conquistou a Copa do Brasil de 2002 e o Campeonato Paulista de 2003, além de passar por clubes como Santos, Cruzeiro e Juventude. No exterior, atuou pela Roma, venceu títulos e integrou a Seleção campeã da Copa América de 2007, além do elenco da Copa do Mundo de 2010.
Após a aposentadoria por problemas cardíacos, o ex-jogador passou a atuar como empresário. Segundo apuração da EPTV, a empresa D32, da qual Doni é sócio, captava recursos no Brasil e no exterior com a promessa de rendimentos de até 15% ao ano com imóveis nos Estados Unidos, retorno que não teria sido cumprido.
A ação foi movida por duas moradoras de Orlando. Caso Doni e o sócio não compareçam à audiência, a Justiça americana pode determinar a prisão por descumprimento de ordem judicial, com validade apenas em território dos EUA.
Fonte: g1.globo.com







