Caso foi registrado na Escola Estadual Tomé Teixeira, em Itararé (SP), na manhã desta terça-feira (10)
Um adolescente foi apreendido na manhã desta terça-feira (10) após entrar armado na Escola Estadual Tomé Teixeira, em Itararé (SP), e tentar agredir uma colega. Apesar do susto e da mobilização dentro da unidade, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações apuradas, o estudante portava um machado e uma faca. Ele teria tentado arremessar a faca contra uma aluna com quem supostamente mantinha desavenças, mas não conseguiu atingi-la. Durante a ocorrência, o jovem também teria feito ameaças verbais contra outros alunos.
A equipe escolar agiu rapidamente ao perceber que o adolescente estava armado, conseguiu contê-lo e acionou a Polícia Militar. O estudante foi encaminhado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que o adolescente é matriculado na unidade. Os responsáveis foram chamados e deverão responder pelas medidas cabíveis. O programa Conviva foi acionado para prestar apoio e acolhimento à comunidade escolar.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo foi procurada, mas não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1.globo.com







