Solicitação ligada à negociação do BRB com o Banco Master não avançou na legislatura
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiu arquivar o pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB), que estava relacionado às investigações sobre a tentativa de compra do Banco Master pelo BRB (Banco de Brasília), conforme apuração do R7.
O pedido, apresentado por um cidadão, apontava supostos crimes de responsabilidade, infrações ao Sistema Financeiro Nacional, fraude e manipulação do mercado de capitais, atentado ao patrimônio do Distrito Federal, crime contra a economia popular e improbidade administrativa, todos ligados às negociações envolvendo o Banco Master.
Em nota, Ibaneis afirmou estar “totalmente limpo nessa história” e classificou os pedidos de impeachment como parte do funcionamento democrático das instituições.
O movimento de oposição ganhou força após depoimentos do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que mencionou contatos com o governador durante as negociações com o BRB. Apesar disso, Ibaneis contestou qualquer irregularidade, ressaltando que encontros entre empresários e autoridades são comuns no meio político.
“Do mesmo jeito que eu me reuni, ele era um empresário muito conhecido”, disse o governador, citando que Vorcaro também manteve contatos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Isso não é um problema para o presidente Lula. E a gente sabe que todos esses empresários têm relacionamento com os políticos”, acrescentou.
Fonte: noticias.r7.com







