Nova audiência ocorre nesta quarta-feira, às 6h de Brasília; ex-deputada segue presa em Roma
A Justiça da Itália rejeitou o pedido da defesa de Carla Zambelli para a troca dos juízes responsáveis pelo processo que analisa a extradição da ex-deputada do PL-SP. A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo Tribunal de Apelações de Roma e permitiu a retomada do julgamento, que terá nova audiência nesta quarta-feira, às 10h no horário local, o equivalente a 6h em Brasília.
Zambelli participou da sessão por videoconferência, direto da penitenciária feminina de Rebibbia, onde está presa. O caso já havia sido adiado quatro vezes por pedidos da defesa e por paralisações de advogados.
Condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça, a ex-deputada deixou o Brasil após a decisão e é considerada foragida da Justiça. A Justiça italiana decidiu mantê-la presa durante o processo por entender que há risco de fuga.
O Ministério Público da Itália já se manifestou a favor da extradição. Caso a Corte de Apelação autorize o pedido, a defesa ainda poderá recorrer à Corte de Cassação antes da decisão final do Ministério da Justiça italiano.
Fonte: g1.globo.com







