As vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos em acidende ocorrido próximo a Pouso Alegre (MG)
Um grave acidente na noite desta segunda-feira (16 de fevereiro) chocou moradores e viajantes que passavam pela BR-459, no Sul de Minas. Uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e um caminhão ceifou a vida de duas pessoas, sendo uma delas uma criança de apenas cinco anos.
A batida aconteceu no km 107 da rodovia, em Pouso Alegre, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com os bombeiros, o acidente envolveu um VW/Parati CL, de cor bege, e um caminhão Volvo/FH 540 6x4T.
No automóvel estavam o condutor, de 27 anos, e a criança, que ocupava o banco traseiro. Com o impacto da colisão, ambos ficaram presos às ferragens. O médico da equipe do Samu esteve no local e confirmou os óbitos ainda na cena do acidente. As vítimas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
O condutor do caminhão, único ocupante do veículo de carga, foi encontrado consciente e orientado, sem ferimentos aparentes. Ele não precisou de atendimento médico.
A área no entorno do acidente foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. Após a liberação da cena pelos peritos, os bombeiros iniciaram o desencarceramento das vítimas. Foram utilizados equipamentos específicos para cortar as ferragens e possibilitar a retirada dos corpos.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela polícia. A rodovia precisou ser parcialmente interditada durante o atendimento da ocorrência, mas já foi liberada para o tráfego.
Fonte: Rota 21 Plantão







