Caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado por inquérito policial; criança chegou à UPA em parada cardiorrespiratória; incidente aconteceu no município de Araraquara (SP)
Um bebê de apenas 1 mês morreu nesta terça-feira (17) no bairro Vale Verde, em Araraquara (SP), após a mãe adormecer sobre ele enquanto dormiam em uma cama de casal.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, no Plantão Policial e será investigado por meio de inquérito.
De acordo com informações apuradas, a mãe amamentou o menino por volta das 7h e, em seguida, deitou-se com ele na cama. O pai da criança, que é separado da mulher, tentou contato telefônico ao longo da manhã, mas não conseguiu falar com ela.
Por volta das 13h, o homem foi até a residência e encontrou o portão apenas encostado. Ao entrar no imóvel, localizou a mulher dormindo sobre o bebê, que já estava sem vida. Ele orientou a mãe a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas decidiu levar o filho de bicicleta até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale Verde.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança deu entrada na unidade em parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação, mas o bebê não resistiu.
Ainda segundo a avaliação inicial, não foram constatados sinais aparentes de maus-tratos ou violência. Conforme protocolo, a Polícia Civil foi acionada para apuração dos fatos.
Fonte: G1 São Carlos







