Chuvas acima da média provocam 198 desabrigados, suspensão de aulas e risco de deslizamentos
A cidade de Peruíbe, no litoral paulista, enfrenta graves consequências após dias de chuva intensa. Imagens aéreas mostram ruas encobertas pela água e equipes de resgate atuando com botes em áreas inundadas nesta segunda-feira (23).
Em três dias, o município acumulou 282 milímetros de chuva, volume 46% acima da média de fevereiro, que é de 192,7 milímetros, segundo a Defesa Civil do Estado de Sao Paulo. Diante do cenário, a prefeitura decretou situação de emergência.
De acordo com o município, 198 pessoas estão abrigadas nas escolas Fernando Nepomuceno e Maria Amélia. As aulas da rede municipal foram suspensas como medida preventiva.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar Ambiental e da Defesa Civil seguem mobilizadas. Na serra do Guaraú, o tráfego opera em sistema de comboio devido ao risco de deslizamentos.
A prefeitura mantém monitoramento das áreas de risco e orienta moradores em situação de vulnerabilidade a acionarem os telefones 153 ou 199. Segundo a Defesa Civil estadual, o solo encharcado mantém elevado o risco de novos alagamentos e quedas de árvores.
Fonte: g1.globo.com







