Deputado pretende visitar ex-presidente na Papudinha e reforçar força junto ao eleitorado evangélico para garantir vaga do PL em 2026
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) pretende procurar o ex-presidente Jair Bolsonaro para pedir apoio à sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. A conversa deve ocorrer no dia 21 de março, durante visita à unidade prisional conhecida como Papudinha, onde Bolsonaro cumpre agenda.
Feliciano espera deixar o encontro com o sinal verde do ex-chefe do Executivo para representar o PL na disputa estadual. Nos bastidores, o parlamentar avalia que pode apresentar como trunfo sua forte ligação com o público evangélico, segmento considerado estratégico para a direita paulista.
A composição da chapa deve contar ainda com o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), que tem como principal bandeira a segurança pública. A definição dos nomes é tratada como prioridade dentro do partido para consolidar a estratégia eleitoral no maior colégio eleitoral do país.
Além de Bolsonaro, Feliciano também cogitou buscar apoio de Eduardo Bolsonaro. O parlamentar chegou a avaliar uma viagem aos Estados Unidos, mas a ida foi descartada diante do prazo interno do PL para fechar a lista de candidatos.
Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março de 2025, tem manifestado interesse em participar ativamente da escolha do nome que representará o partido na corrida ao Senado em São Paulo. Segundo interlocutores, ele defende que o indicado esteja alinhado às suas posições políticas.
Fonte: Metrópoles







