Os Fiscais de Posturas da Prefeitura de Porto Ferreira estão intensificando o trabalho de fiscalização sobre destinação de resíduos sólidos resultantes de poda de árvores ou entulhos retirados de quintais de residências, nas áreas central e periférica da cidade.
É comum e trata-se de uma pratica antiga, porém irregular. O depósito de resíduos sólidos em vias públicas causa transtornos e infringe a legislação, que além de proporcionar um aspecto negativo pode, em muitos casos, causar impactos ambientais.
Esta semana, uma entidade de filantropia de Porto Ferreira, no Jardim Porto Novo, foi vítima de depósito irregular de resíduos provenientes de limpeza de residência, quando uma grande quantidade de lixo foi depositada em seu passeio público. Para a remoção do material foi necessário um caminhão, por conta do grande volume.
A Divisão de Fiscalização de Posturas da Prefeitura pede a colaboração da população para que evite esta prática, que pode gerar autuação e multa. O trabalho será intensificado também nos terrenos baldios.
Para qualquer dúvida ou denúncia deve-se buscar por informações na Divisão de Fiscalização de Posturas, no anexo 2 da Prefeitura (praça Cornélio Procópio, 90 – Centro), ou pelos telefones 3589 5247 e 3589 5237.
Fonte: assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Ferreira