Na última segunda-feira, sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira, dia 28 de fevereiro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento 087/2011, que solicitou explicações sobre o esgoto e os entulhos que estão sendo depositados sob o Elevado Tancredo Neves.
O Elevado Tancredo Neves, popularmente conhecido como “Minhocão”, foi construído entre as décadas de 70 e 80, nas gestões dos prefeitos Dorival Braga, Clainton Arantes e Sinésio Dias.
A obra, de grande importância para o município, foi construída sobre a área de leito do Córrego Santa Rosa, ligando a região central da cidade à antiga fazenda da família Correa Porto, hoje Jardim Porto Novo e outros bairros.
Segundo o questionamento, de autoria do vereador Rômulo Rippa, canos subterrâneos à obra escoam esgoto no local, e ainda, existem entulhos e matérias ambientalmente inadequados depositados na área de preservação permanente(APP).
O vereador teria realizado uma visita ao local, acompanhado por moradores e outros cidadãos que reclamavam do mau cheiro e das “nuvens de insetos que se formam na região devido a esse ambiente poluído.