O Congresso Internacional de áreas protegidas acontece a cada dois anos e conta com a participação de diversos países.
As publicações se referem a trabalhos realizados na Unidade de Conservação de nosso município, o Parque Estadual de Porto Ferreira, voltados ao uso público, estudos e manejo de áreas silvestres.
O primeiro trabalho com o título MANEJO DE BAMBU EXÓTICO INVASOR Phyllostachys sp. NO PARQUE ESTADUAL DE PORTO FERREIRA, PORTO FERREIRA – SP, BRASI, coordenado por Ernesto Pedro Dickfeldt, com a equipe co-autora: Sonia Aparecida de Souza, André Luis T. De Lucca, João Bosco Monteiro, Antonio Carlos C. Antonini.
O segundo trabalho, cujo título é DIAGNÓSTICO DA VEGETAÇÃO COM INFESTAÇÃO DE LIANAS NA BORDA DO PARQUE ESTADUAL DE PORTO FERREIRA, SP – BRASIL., coordenado por André Luis Teixeira De Lucca, com a equipe co-autora Ernesto Pedro Dickfeldt, Sonia Aparecida de Souza, Áurea Maria Therezinha Colli.
O terceiro trabalho, PROJETO PARQUE NA ESCOLA; SENSIBILIZAÇÀO AMBIENTAL EM UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA, SP – BRASIL, foi apresentado pela equipe do Programa de Uso Público que tem desenvolvido atividades em parceria com o Departamento Municipal de Educação, foi coordenado por Suélen Rigon, com a equipe co-autora Sonia Aparecida de Souza, João Paulo Ferrari de Oliveira e Élton T. Vidal Madalena.
Em breve estaremos disponibilizando os resumos no Porto Ferreira Hoje.