A construção da Estação de Tratamento de Esgoto uma das grandes obras do governo municipal, colocando a cidade conhecida pelas suas belezas naturais com 50% do seu esgoto tratado.
A meta do governo municipal é deixar a cidade com 100% do seu esgoto tratado com a construção da segunda etapa do projeto que será a construção da estação de tratamento do Capituva, área já liberada pelo governo do Estado de São Paulo.
A prefeitura através do Departamento Municipal de Engenharia está investindo em melhorias e também para acabar com o mau cheiro da ETE que trata do esgoto do Córrego Marinho, estação de tratamento de esgoto doméstico de Santa Rita do Passa Quatro, responsável na ajuda de despoluir a Bacia do Rio Mogi-Guaçu.
O prefeito Mauro Zorzi em licença médica, e agora o prefeito em exercício Junior Otaviano, deram continuidade ao trabalho na tentativa de amenizar o incômodo, reclamações de moradores, para acabar com o mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto.
Em busca de recursos o governo municipal conseguiu junto ao FEIDRO (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), verbas de R$ 350 mil que já foram investidos na Estação de Tratamento de Esgoto, ganhando o acesso pavimentação, plantio de grama nos taludes e um pátio de secagem de lodo.
Essas melhorias associadas às mudanças técnicas empregadas começaram a surtir efeitos, e a população já pôde observar.
O prefeito em exercício Junior Otaviano disse da importância desses investimentos e a política adotada pelo prefeito Mauro Zorzi faz parte do programa para a melhoria da qualidade de vida da população implantada pela prefeitura, atingindo o objetivo principal que é a preservação do meio ambiente.
Na quarta-feira, dia 24, técnicos da CETESB estiveram visitando a Estação de Tratamento de Esgoto, acompanhado do engenheiro e diretor do Departamento Municipal Arquelau Maestrello Zordão avaliaram os recursos aplicados e as melhorias realizadas na estação.
Fonte: prefeitura municipal de Santa Rita do Passa Quatro