Na ensolarada manhã de domingo (18.09.2011) a banda composta pelos alunos da EMEF Sud Menucci se apresentaram no Parque Estadual de Porto Ferreira sob a coordenação do regente André Delsin. Em seguida, o coral municipal “Coro et Laboro” fez uma belíssima apresentação musical sob a regência da professora Juliana Colli.
Logo após as apresentações musicais, os convidados puderam caminhar pela Trilha das Árvores Gigantes, que proporcionou um contato maior com a natureza. Ali as pessoas puderam observar os belos exemplares de diferentes espécies de árvores que se encontram ameaçadas.
Antes de encerrar as atividades da manhã, foi preparado um gostoso piquenique ao som da apresentação de Evandro Voz e Violão Carlos 99 num ambiente bem descontraído.
Nesta semana ainda haverá a recepção de alunos de diversas escolas que irão realizar atividades com o plantio de árvores nativas.
Para encerrar as atividades programadas, no dia 29 às 19:00 hs. no Anfiteatro Municipal Isaltino Casemiro haverá a abertura do Seminário sobre Florestas, com a apresentação do Vocal “Vozes da Natureza”. A entrada é franca e todos estão convidados.
A programação completa está disponível em:
http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2011/09/16/comemoracoes-da-semana-da-arvore-e-ano-internacional-das-florestas/