Na madrugada de domingo (26), a Polícia Ambiental de Pirassununga prendeu quatro homens de Santa Cruz das Palmeiras por pesca em período proibido (Piracema) em uma das represas localizadas ao longo do Rio Cocais.
O flagrante aconteceu após o recebimento de denúncias de que pescadores estariam praticando a pesca predatória no local, armando as redes de noite e retornando no dia seguinte para a retirada das redes e peixes.
Com os suspeitos os policiais apreenderam 300 metros lineares de rede de pesca e a quantia de 25 kg de peixes (dentre eles dourados, curimbatás e piranhas).
Os presos foram levados para o Plantão da Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, onde foram autuados pelo delegado de plantão, que arbitrou uma fiança de R$ 600 cada, e os indiciados responderão pelo crime em liberdade. Cada um dos homens recebeu ainda a multa equivalente de R$ 1.500,00 reais do policiamento ambiental.
Orientação
A Polícia Militar Ambiental orienta aos pescadores que está terminando o período de piracema, mas as restrições de pesca continuam, como por exemplo, o tamanho mínimo do pescado, o local proibido pela legislação.
Redes e tarrafas devem ser utilizadas somente por pescador profissional. Para o pescador amador é necessário carteira de pesca amadora. Mais informações no telefone 3565-1288.
Fonte e Foto: com informações da difusora pirassununga