Desde que assumiu os serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, a Foz, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, vem investindo constantemente em melhorias nos sistemas, a fim de garantir a satisfação de seus usuários.
Um grande investimento que a Foz – unidade Porto Ferreira irá realizar, será a ampliação da Estação de Tratamento de Água Oswaldo da Cunha Leme (ETA), que irá propiciar uma vazão suplementar necessária ao atendimento da regularidade do abastecimento na cidade, e visa também melhorar, ainda mais, a qualidade do tratamento para garantir uma água de ótima qualidade.
“A Foz investirá no que há de mais moderno em sistemas de tratamento de água para garantir mais qualidade de vida aos ferreirenses, através de uma água de qualidade e com regularidade” afirmou Márcio Tanajura, Diretor da Foz – unidade Porto Ferreira.
As obras na ETA estão previstas para iniciar na próxima semana, dia 5 de março, que abrangerá a ampliação da estrutura física dos tanques de coagulação e filtro, aquisição de novos equipamentos de tratamento de água e monitoramento.
Com a ampliação da ETA, a Foz pretende centralizar todo o sistema de produção de água, eliminando sistemas alternativos, para isso ocorrer será necessário também ampliar e melhorar o sistema de captação e adução de água do Rio Mogi-Guaçu. Estas melhorias garantirão uma estação ainda mais moderna e dentro dos padrões de qualidade de abastecimento de água.
A ampliação da ETA, bem como os demais crescimentos de infraestrutura de saneamento são projetados nos planos de ação da Foz para acompanhar a demanda de necessidades futuras.
Com a ampliação da ETA, a capacidade do tratamento de água passará de 170 para 250 litros por segundo, um aumento de aproximadamente 50%, a fim de atender a demanda mínima necessária hoje e para os próximos 30 anos.