Na quinta-feira dia 21 de março, a Divisão de Meio Ambiente de Porto Ferreira promoveu o plantio de Resedás e Quaresmeiras nas proximidades da prefeitura, no centro da cidade.
A iniciativa objetivou a reposição de outras mudas plantadas anteriormente e que foram arrancadas por atos de vandalismo. Retomou-se o processo de arborização urbana. As mudas, desta vez, estão recebendo grades de proteção em ferro com 1,5m de altura, para serem devidamente testadas e incorporadas em plantios futuros. As estruturas foram doadas pela Porto Espuma.
O plantio foi realizado por servidores municipais do Núcleo Verde é Vida com acompanhamento técnico feito pelo Chefe da Divisão de Meio Ambiente José Eduardo Bonilha Ribeiro, pela Chefe de Seção de Gestão Ambiental Elisângela Guimarães de Lucca Gomes da Silva e pelo Fiscal Ambiental Carlos Roberto da Silva (Russo).
Segundo a Divisão, plantios dessa natureza serão realizados nos pontos mais críticos e futuramente em toda a cidade obedecendo ao plano municipal de arborização urbana, em sintonia com as determinações legais e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente que está em fase de regularização e atualização para retomada de suas atividades.
Fonte: AC