Exatamente um ano e nove dias após o primeiro furto, a história se repete!
Foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) na Central de Polícia Judiciária, um boletim de ocorrência sobre um furto de um ovo de “Urubu Rei” ocorrido no Parque Ecológico Mourão, o Bosque de Leme. Segundo consta, elementos ainda não identificados teriam efetuado o furto durante o final de semana. De acordo com informações do biólogo responsável, o ovo estava sendo chocado pela fêmea da espécie desde o dia 13 de agosto. Detalhe interessante é que não houve arrombamento do local onde a ave estava.
Segundo caso
No dia 30 de agosto de 2012, também no mesmo local e com características bastante semelhantes, ocorreu um furto de um ovo da mesma espécie, avaliado em R$ 80 mil, segundo o biólogo. Até a presente data, o crime ainda não foi esclarecido pela polícia.
Nota oficial do Governo de Leme sobre o caso
O Governo de Leme confirma que houve um furto de ovo de urubu rei no interior do recinto da ave no Parque Ecológico Mourão. O fato foi constatado pela Guarda Civil Municipal, que realizou o Registro de Ocorrência na manhã de hoje, dia 9 de setembro, às 11h.
A Secretaria de Meio Ambiente irá investigar o caso e já instaurou um processo administrativo, além de pedido de afastamento imediato dos funcionários que possuem acesso ao recinto do urubu rei. O ovo que foi furtado estava sendo chocado pela fêmea da espécie desde o dia 13 de agosto. O caso também foi comunicado à Polícia Civil para investigação de crime de furto na manhã de hoje, às 11h44. A Secretaria de Comunicação, por meio de sua assessoria, fica a disposição para mais esclarecimentos, informações e entrevistas.
Fonte: Portal Leme News