Em comemoração ao Dia Mundial do Livro e o Dia Nacional do Choro a Divisão Municipal de Cultura está promovendo hoje (23), às 19 horas, uma apresentação de chorinho no calçadão Neno Perondi pelo Grupo Choro Vivo.
O evento abre a programação da V Feira do Livro do município, com demais atividades e palestras marcadas para o período de 26 de abril a 02 de maio, já divulgada pelo PORTO FERREIRA HOJE.
O grupo Choro Vivo foi criado no ano de 2002 na idéia de resgatar não só as belas músicas, mas também na intenção de tocar o que se gosta e levar à tona essas lindas melodias ao público que aprecia e também a quem nunca ouviu antes.
O grupo procura diversificar, mantendo como base em suas apresentações o instrumental do choro com andamentos lentos ou acelerados e busca cantar os antigos sambas de letras e harmonias que encantaram e ainda encantam multidões.
No choro temos compositores como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, assim como no samba temos Cartola, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Zé Keti, Sérgio Bittencourt, entre outros.
Atualmente o grupo se apresenta com os seguintes integrantes: Fernando Rodrigues (violão 7 cordas e vocal), Sérgio Grachet (bandolim e timba), Pradinho (pandeiro), Dú Roveroni (cavaco).
Fonte: Blog da Comunicação Social