Para comemorar o aniversário de Porto Ferreira, hoje, 29 de julho, a FEIFE 2010 contará com a animação da banda Inimigos da HP. Conheça agora a história da dupla que se apresentará na sexta-feira, 30, Fernando e Sorocaba.
Desde os sete anos a música já fervia no sangue de Fernando e ele fugia das lavouras de Ji-Paraná (RO) para mergulhar nas cordas do violão. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais e, aos 15 anos, deixou família e amigos para tocar em Cuiabá (MT).
Enquanto isso, na capital de São Paulo o destino de outro Fernando era traçado. Criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), acabou ganhando o nome da cidade de apelido. Sorocaba ganhou o primeiro violão da avó aos 11 anos, mas foi só na faculdade de Agronomia em Londrina (PR) que o bichinho da música mordeu de vez.
Com composições próprias, Sorocaba conquistou o público londrino em festas universitárias e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e, em setembro de 2006, lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais.
Foi em um bar de Londrina que os dois músicos se encontraram. A consagração chega com o CD e DVD “Bala de Prata”, lançado em janeiro de 2008. Gravado em Santa Fé (PR) apenas com músicas de composição própria, o show contou com dez mil pessoas cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”, que alcançou a posição 60 no Ranking Crowley em todos os gêneros de 2008. O projeto vendeu 45 mil cópias.
Atualmente, o site oficial recebe cerca de 500 mil acessos por mês e os vídeos da dupla no YouTube somam mais de 13 milhões de exibições. Com três álbuns gravados a dupla se prepara para a gravação do próximo DVD, em agosto, na cidade de Curitiba (PR).
Veja imagens da FEIFE 2010 na estação “FOTOS” do site.
Fonte: Site oficial de Fernando e Sorocaba