Com uma proposta inédita de interpretar clássicos do Rock em versões de Samba, o grupo Sambô se apresenta nesse sábado, dia 25, no Clube de Campo das Figueiras. Entre cavaquinho, pandeiro, banjo e rebolo, o grupo tocará clássicos do rock como “Mercedes-Benz” de Janis Joplin, “Rock and Roll” do Led Zeppelin e “Sunday Bloody Sunday”, do U2. Essa mistura faz com que tanto os apreciadores do samba, quanto os apaixonados por Rock aproveitem o show. Clássicos do samba de Beth Carvalho, Zeca pagodinho, Fundo de Quintal e composições próprias completam o set list.
Além de unir públicos bem diferentes e de todas as idades, nos shows do Sambô não há separação entre palco e platéia. A roda de samba é formada junto ao público, que dança e canta ao redor dos músicos. Esse é o maior diferencial do Sambô, pois quando alguém quer pedir uma música, é só bater nas costas de um dos músicos para ter o pedido realizado. “Acaba virando uma grande roda de amigos, o que desde o começo foi o nosso objetivo principal. Fazer música para nos divertirmos e divertir os amigos”, comentam os integrantes do Sambô.
Com o projeto Sambô convida, os meninos do grupo já levaram para a cidade do interior de São Paulo grandes nomes da MPB como Seu Jorge, Luciana Mello, Simoninha e Jair Rodrigues, como convidados especiais da roda de samba.
O Grupo Sambô também já foi visto e ouvido no “Domingão do Faustão” e na trilha sonora da copa Sul América da Vinheta da SporTV. Outra curiosidade do Sambô é que a atriz de “Legalmente Loira” Reese Whiterspoon quando esteve o ano passado no Brasil foi num Show do Grupo em São Paulo e literalmente se acabou no samba.
Formação:Sudu Lisi (bateria),San (percussão),Ricardo Gama (teclado),
Zé da Paz (pandeiro),Max Leandro (tan-tan e rebolo), Savinho (cavaquinho)e
Júlio César (guitarra e banjo).