Confira a programação completa do circuito Sesc em Porto Ferreira; dia 17 de junho na Praça Maria Libertucci Salzano (Praça da Rodoviária)
15h – Artes Visuais: Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira
Com o objetivo de aproximar o público do universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens de obras do acervo do SESC propõe indagações e reflexões relacionadas à arte de forma geral. O jogo criado especialmente para o Circuito SESC de Artes 2011 apresenta a coleção BRESSONIANAS.
16h – Circo: Circo Malabarístico – Irmãos Becker (SP)
Dois palhaços cômicos demonstram de modo criativo e bem humorado diversas técnicas de malabarismo e equilibrismo. A atração utiliza elementos como claves, facas, cones e fogo, criando uma performance interativa em clima de suspense.
17h – Dança: Outro Lugar – Focus Cia de Dança (RJ)
Outro lugar é uma construção coreográfica marcada pela movimentação do corpo em relação à arquitetura. A coreografia é composta por sete bailarinos, que durante quinze minutos interagem numa dança. O deslocamento dos bailarinos pelo espaço faz com que cada espectador tenha uma perspectiva única do espetáculo. A proximidade dos intérpretes também modifica a percepção do público que os observa.
17h30 – Literatura: Todas as Palavras me Convém- Cia. Ilustrada (SP)
Intervenção literária e poética em que a palavra é a protagonista, seja ela falada ou cantada. A proposta é aproximar o público da literatura.
19h = Teatro: A Mulher que Comeu o Mundo – Usina do Trabalho do Ator (RS)
O espetáculo brinca com a metáfora da ganância desmedida e da busca desenfreada pelo poder, revelando a ridícula condição humana de querer a permanência e a posse das coisas por meio de lutas e dominação.
20h – Especial: Videorrepórter
Com a missão de descobrir quais são os hábitos culturais dos moradores da cidade por onde passa, um videorrepórter faz rápidas entrevistas sobre quais são as opções de cultura, lazer e entretenimento da região. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco, promovendo um encontro das respostas registradas com o público.
20h = Artemídia: Vrum -DMV22 (SP)
Um artista visual, um dançarino e um músico interagem em uma improvisação multimídia. A partir da técnica do grafite digital, o coletivo paulistano cria um “palco” dinâmico para o diálogo proposto entre som, cor e movimento, com o qual o público também pode interagir.
21h = Música: Clube do Balanço
O grupo foi formado, no ano de 1999, para tocar em um baile, na Cohab I, na Zona Leste de São Paulo. Com o sucesso da apresentação, a banda liderada pelo guitarrista e cantor Marco Mattoli foi conquistando novos públicos e espaços até que, em 2001, lançou seu primeiro disco, Swing e Samba Rock, que contou com a participação de diversos convidados de relevância na história do gênero, como Erasmo Carlos, Luis Vagner, Bebeto e Marku Ribas.
Fonte:Circuito Sesc de Artes e eptv