O Sesc realiza hoje, a partir das 15 horas na Praça Maria Libertucci Salzano (Praça da Rodoviária) o Circuito Sesc de Artes 2011.
A praça como ponto de encontro e de trocas simbólicas é o eixo da programação do Circuito Sesc de Artes, que traz uma série de atividades com o intuito de intervir no espaço público, propondo uma suspensão no cotidiano das cidades e democratizando o acesso do público à produção artística.
A diversidade das manifestações artísticas está contemplada com atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro.
Programação do Circuito Sesc 2011 – Roteiro 4
15 horas – A Estrada de Tijolos Dourados
Base V (SP) A Estrada de Tijolos Dourados remete ao clássico O Mágico de Oz, pois assim como na história, essa intervenção performática simboliza um caminho a ser escolhido.
15 horas – É Débito ou Crédito?
Intervenções em que artistas e público negociam a troca, compra e/ou venda de conversas, gestos, textos ou objetos simbólicos, discutindo questões sobre a sociedade de consumo e o mercado de arte.
15 horas – Jogo acervo Sesc de arte brasileira
Com o objetivo de aproximar o público do universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens de obras do acervo do Sesc propõe indagações e reflexões relacionadas à arte de forma geral. Em sua segunda edição, o jogo criado especialmente para o Circuito Sesc de Artes 2011 apresenta a coleção Bressonianas, composta pelos fotógrafos brasileiros Carlos Moreira, Cristiano Mascaro, Flávio Damm, Juan Esteves, Marcelo Buainain, Orlando Azevedo e Tuca Vieira, que têm em suas obras a influência do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson.
17 horas – Outro Lugar
Focus Cia de Dança (RJ) Outro lugar é uma construção coreográfica marcada pela movimentação do corpo em relação à arquitetura. A coreografia é composta por sete bailarinos, que durante quinze minutos interagem numa dança.
17:20 horas – Videorrepórter
Com a missão de descobrir quais são os hábitos culturais dos moradores da cidade por onde passa, um videorrepórter.
17:30 horas – Todas as Palavras me Convém
Cia. Ilustrada (SP) Intervenção literária e poética em que a palavra é a protagonista, seja ela falada ou cantada. Cia. Ilustrada (SP).
19 horas – Circo Malabarístico Irmãos Becker (SP)
Dois palhaços cômicos demonstram de modo criativo e bem humorado diversas técnicas de malabarismo.
19 horas – “A Mulher que Comeu o Mundo”
O espetáculo brinca com a metáfora da ganância desmedida e da busca desenfreada pelo poder, revelando a ridícula condição humana de querer a permanência e a posse das coisas por meio de lutas e dominação.
20 horas – Vrum
DMV22 (SP) Um artista visual, um dançarino e um músico interagem em uma improvisação multimídia.
21 horas – Clube do Balanço (SP)
Pela Contramão expande as fronteiras do gênero que consagrou a banda, deixando o samba rock balançar cada vez mais para o lado do jazz, do soul e do samba de raiz.