Partiram de Porto Ferreira, no final de junho, “11 Jeeps” e 29 membros do Jeep Clube de Porto Ferreira, para uma viagem inesquecível a Serra da Canastra em Minas Gerais: Hans, Cidinha e Hanszinho; Mario Dozzi Tezza e Esposa; Luis Português e Rosa; Lemão Berreta (mecânico); Cesar e Rodrigo; Toninho(Arte-Tempo), Esposa e o Neto; Marcão(Unicer) e Vania; Ricardo Cosar, Sandra e a Filha Leni; Andre Pazzini, Esposa e Filho; Ziza e Sueli; Zé Walter, Sandra e os dois filhos; Careca de Tambaú e Esposa.
Foram quatro dias, de muitas aventuras e emoções. Dirigir os jeeps por estradas “esburacadas”; subir as encostas por trilhas feitas pela chuva, com muitas pedras roliças e soltas, muito pó. Foram momentos de muita tensão e adrenalina.
O mais importante foi a satisfação em ver o coleguismo e solidariedade de todos os participantes do evento nos momentos de dificuldade, com os veículos e com o próprio trajeto.
Os participantes tiveram oportunidade de conhecer boa parte da Serra da Canastra, foram visitadas apenas duas cachoeiras da região, devido às dificuldades de acesso as demais. Toda noite a turma se reunia na pousada, para contar as aventuras do dia e comer uma carne assada pelo Lemão Berreta.
Serra Canastra um excelente roteiro de turismo
Uma boa sugestão de viagem é conhecer a região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.
A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra ( conheça um pouco do parque acessando o o site http://www.serracanastra.com.br/parque/parque.html ), criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D’Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do “velho Chico”.
Texto de Cesar Montagna