Na manhã de hoje, por volta das 09h45, aconteceu a largada do 18º Passeio Ecológico Cachoeira de Emas/Porto Ferreira. A chegada será na sede da Associação dos Canoeiros, em Porto Ferreira, por volta das 12h45. O trajeto pelas águas do Rio Mogi Guaçu é de aproximadamente 17 quilômetros. Alguns participantes saíram da “prainha” da Cachoeira antes da cerimônia de premiação.
Segundo informado por Gilberto Bragagnolo, Secretário de Cultura e Turismo de Pirassununga, mais de 1.000 pessoas se inscreveram para o passeio. O total de participantes pode ser superior, uma vez que a inscrição não é obrigatória. A margem esquerda do Rio Mogi na área da Cachoeira de Emas estava tomada pelos simpatizantes da descida de boias.
Estão participando do Passeio deste ano representantes das seguintes cidades: Pirassununga, Porto Ferreira, São Carlos, Conchal, Piracicaba, Suzano, Araraquara, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Preto e Campinas.
O Boi-na-roça, tradicional participante do carnaval ferreirense, estava com a equipe do Broco do Burro para participação no evento, e concedeu uma entrevista à equipe da EPTV Central que fazia a cobertura do evento.
Premiação:
O troféu da “embarcação mais criativa” foi para o “Triciclo Ecológico”, de Pirassununga.
A entrega do troféu para a “maior equipe uniformizada” não aconteceu dada uma confusão havida em relação ao número de participantes das equipes “Skolboia”, de Santa Cruz das Palmeiras, e a “Bob Marley”, formada por moradores do bairro Santa Fé, de Pirassununga.
O Porto Ferreira Hoje disponibilizará imagens da saída do Passeio em Cachoeira de Emas e da chegada em Porto Ferreira.