Um grande número de pessoas compareceu hoje na Área de Lazer João Ferreira para acompanhar a chegada dos participantes do 18º Passeio Ecológico Cachoeira de Emas/Porto Ferreira.
Os carros de ferreirenses e de visitantes lotaram completamente o espaço para estacionamento nas imediações. O trânsito nas avenidas Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz e Ãngelo Ramos ficou intenso. Nem mesmo a chuva fina que caiu em Porto Ferreira no momento da chegada impediu que o público saudasse os participantes do evento, que cresce a cada ano.
Aos poucos as boias foram chegando após percorrer aproximadamente 17 km pela águas do Rio Mogi Guaçu, pintando cenário, embora chuvoso. Muitos apresentaram suas criativas embarcações. A maioria dos participantes chegou entre as 12h45 e 13h15, tomando as escadarias defronte à Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu e área do antigo ancoradouro, onde foram recepcionados por familiares, amigos e público em geral. Alguns participantes sentiram o longo período que permaneceram na água, dado o esfriamento do tempo.
A embarcação “Triciclo Ecológico” recebeu em Cachoeira de Emas o troféu de embarcação mais criativa, oferecida pelos organizadores, após julgamento por pessoas ligadas ao Rio Mogi Guaçu
O Passeio Ecológico é uma promoção da Prefeitura de Pirassununga e do Grupo Ecológico Viva Mogi, daquela cidade, e contou com o Apoio da Prefeitura e da Associação dos Canoeiros de Porto Ferreira.
Confira imagens do evento na estação fotos do site.