O Bloco carnavalesco Inimigo Meu completará este ano 23 anos existência e promete ‘sacudir’ as ruas centrais de Porto, durante os 4 dias de carnaval.
O Inimigo Meu, que se tornou um dos mais tradicionais da cidade, espera novamente atrair multidões, assim como aconteceu em 2011, principalmente com a Bateria nota 10 que conta com uma batida forte e com ritmo, fazendo os foliões acompanharem e cantarem os enredos interpretados pelos puxadores Tiaguinho, Paulinho e Elton. A principal dificuldade dos Blocos este ano é encontrar lugares disponíveis próximos ao centro da cidade para instalação dos QGs.
Um membro da diretoria do Bloco relatou que os tradicionais Blocos poderão desaparecer ou acabarem, pois algumas pessoas estariam organizando abaixo assinados e procurando donos de imóveis para que não aluguem estes locais a Blocos de carnaval. O componente ainda disse que existe seriamente a possibilidade de o Inimigo Meu sair sem bateria ou mesmo não realizar ensaios, o que comprometeria a qualidade do carnaval, pois Porto Ferreira recebe todos os anos milhares de pessoas vindas de outras localidades para acompanhar o carnaval no município. O local do QG seria defido nos próximos dias.
Muitos comerciantes locais que seriam favorecidos com o carnaval, também estariam resistentes a colaborarem com os Blocos, que necessitam de apoio para manterem suas atividades e a tradição das “Correrias do Boi”.
Segundo a diretoria relatou à reportagem do site de notícias portoferreirahoje, muitas novidades estão programadas, principalmente na Bateria e nas figuras, que contam com o tradicional Boi, confeccionado em bambu como principal atração, e que o Inimigo além da festa e alegria nos dias de carnaval, tem a sua responsabilidade social, arrecadando alimentos a Instituições de Caridade e fornecendo camisetas às pessoas carentes.
“Esperamos que todos participem com responsabilidade e que realmente brinquem o carnaval com alegria, lembrando que esta é maior festa popular do país. O Inimigo convida a todos desde já a participarem, pois lá no nosso QG, todos serão muito bem recebidos, já que o Inimigo é constituído em sua maioria por famílias”, comentaram os diretores, Cristiano Olímpio, José Luís, Eduardo, RL, Gustavo.