Um curta e um longa metragem foram anunciados pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo para a edição de dezembro do projeto Ponto MIS.
O Projeto leva sessões de cinema gratuitas a diversos municípios de São Paulo, promovido mensalmente pelo Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, numa parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo.
As exibições acontecem no Anfiteatro Izaltino Casemiro (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz – Centro Cultural Fepasa, Centro). Em dezembro, os filmes serão apresentados no dia 18, terça-feira, a partir das 19h30.
Confira a programação:
Desentralha S.A. (direção Maurício Castaño, 2010, 11 min)
Classificação: livre
Dois irmãos são obrigados pela mãe a desaparecer com o desenho maravilhoso que fizeram na parede do quarto. Quem poderá ajudá-los nessa tarefa impossível?! Desentralha S.A.! Essa empresa mirabolante tira as crianças de qualquer encrenca.
A Profecia dos Sapos (direção Jacques-Rémy Girerd, 2003, 90 min)
Classificação: livre
Quarenta dias e quarenta noites de chuva – o mundo já viveu um dilúvio desses e, agora, está acontecendo tudo novamente. Os sapos, que anunciaram a catástrofe, tentam alertar os humanos. Fugindo da chuva, os vovôs Ferdinand e Juliette levam o netinho Tom e a amiguinha Lili para um enorme celeiro, que depois do temporal se transforma em uma Arca de Noé improvisada. Nessa inacreditável casa flutuante, eles reúnem os animais da fazenda e os bichos do zoológico da vizinhança. O mundo é inundado e tudo que eles têm para comer são 28 toneladas de batatas. Animais carnívoros e herbívoros precisam viver em paz para sobreviver. Como fazer? Inicia-se uma fantástica e divertida aventura.