O desfile dos blocos Cavalo Manco, Pinto do Meio Dia e Perereca da Uma movimentou o centro de Pirassununga. O tempo chuvoso não impediu o folião de comparecer na abertura oficial do Carnaval da cidade.
Este ano a novidade foi o Bloco Cavalo Manco, que desfilou pela primeira vez na cidade. O bloco foi formado por pessoas ligadas a um clube de futebol que já atua há anos em campos pirassununguenses. Era mais de onze horas quando o bloco entrou com ótima bateria pela Duque de Caxias.
Na sequência veio o tradicional Bloco do Pinto do Meio Dia, com o Rei Momo, Alex Donizeti, a prefeita Cristina do Léssio e Mazé, a nova Presidente do Bloco. O bloco, também com excelente bateria, deu a volta pela Praça Antônio Prado.
No horário programado, às 13 horas, entrou na Duque de Caxias o Bloco Perereca da Uma, já com dez anos, criado por um grupo de associados da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Pirassununga.
No palanque oficial, montado na Av. Duque de Caxias, em frente a Praça Antônio Prado, a prefeita Cristina do Léssio e o secretário de esportes e turIsmo Kléber Grabiel, fizeram algumas homenagens. Dona Ana Bonfim, uma das homenageadas, foi a criadora do Pinto do Meio Dia, inspirado no Galo da Madrugada de Pernambuco, para animar a apresentação do Rei Momo da cidade. Dona Ana aproveitou o momento da homenagem para transmitir à sua sucessora, Mazé, o estandarte do bloco.
Os representantes dos blocos Cavalo Manco, Perereca da Uma, do Grupo do Jipeiros também foram homenageados.
Outra homenagem foi prestada ao casal Mário dos Santos (Marinho) e Anna Antônia Magalhães dos Santos (Aninha), que sempre foram destaque em Pirassununga.
O casal desfilou por 12 anos na Escola de Samba Kouhoutek. Desfilou também pelas Escolas de Samba Panteras e Tira Teima sempre com muita alegria e com fantasias marcantes.
Em sua trajetória carnavalesca, conquistaram mais de 30 troféus e mais de 20 medalhas, incluindo o Prêmio Especial “Sapatilha de Ouro” como 1º lugar em Dança de Salão (prêmio estadual) e muitos outros prêmios importantes como casal folião.
Na juventude, Aninha conquistou o titulo Rainha do Carnaval do Clube dos Subtenentes e Sargentos (hoje Clube de Campo) e em 2012 conquistou o título de Rainha do Carnaval do Grupo da Feliz Idade do Clube Pirassununga.
Neste ano, 2013, Marinho e Aninha já conquistaram o troféu de Casal Folião no Grupo de Convivência da Cidade Simpatia.
Na sequência, a prefeita entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Alex Donizeti, desejando um ótimo carnaval para todos, ressaltando as dificuldades da Administração Municipal na realização do Carnaval de 2013.
O Rei Momo declarou aberto o Carnaval de 2013 na cidade.
A bateria da Perereca da Uma e seus foliões se encarregaram em dar continuidade à festa.
Acompanhe a divulgação de imagens do carnaval na estação “fotos” do site.