Seguindo a programação de investimentos, a diretoria do Porto Ferreira F.C. entregou mais uma obra voltada ao bem-estar das crianças. Trata-se de um novo “playgroud”, que além de novos brinquedos, está estrategicamente localizado dentro das dependências do clube, facilitando a visão mais aproximada das crianças pelos seus responsáveis.
A inauguração ocorreu na tarde do último domingo, dia 09 de julho, e contou com a presença de associados, membros da diretoria e conselho deliberativo, além, é claro, de centenas de crianças.
“Gostaria de ressaltar a importância do parquinho para o desenvolvimento físico e social da criança, pois brincando a criança pratica atividade física, melhorando sua alimentação e o sono, assim como desenvolve habilidades e criatividades no convívio social com outros coleguinhas”, ressaltou o presidente Lamellas por ocasião de seu discurso.
Além dos novos brinquedos adquiridos, ainda compõe o acervo alguns antigos, inteiramente restaurados, que fizeram a alegria de muitos associados em outras décadas.
Tarde também foi marcada por homenagens
Na oportunidade da inauguração do novo parquinho, a diretoria aproveitou o momento especial para homenagear algumas das personalidades que contribuem para o sucesso do Porto Ferreira Futebol Clube.
A professora Tais e a mãe de aluna Vânia Chiarello foram as homenageadas dentro da modalidade Ballet, diante de importantes conquistas no Festival de Outono: Som, Luz e Dança 2017. em Rio Claro. e Melhores da Dança 2017, realizado na cidade de Araras em junho passado, recebendo uma placa das mãos do presidente Lamellas.
Já na Natação, os professores Adriano Ortolani (o Lemão) e Cristiane, juntamente com a mãe de aluna Giovana Lepre, também receberam placas de agradecimento, diante de expressivos resultados obtidos na Copa Paulista de Vinculados à Federação Aquática Paulista, realizado no último mês de junho.
“As duas mães homenageadas representam o universo dos pais de alunos do clube, que são pessoas importantes no desenvolvimento e incentivadores de seus filhos dentro das diversas modalidades esportivas praticadas dentro do PFFC”, justificou o presidente Lamellas.
Também recebeu uma honraria o atleta da natação Sr. Luiz Antônio Porto, que competiu nos Jogos Regionais do Idoso, na cidade de Lins, representando o município de Porto Ferreira, sendo o único a conquistar duas (2 ) medalhas de ouro ao município.