Neste sábado (25/09), a partir das 16 horas, a Escola Estadual Washington Luiz (rua Luiz Gama, 600, Centro) recebe a encenação da ópera “A Criada Patroa”, que conta com o apoio da empresa MarGirius é uma versão em português da famosa ópera italiana “La Serva Patrona”, que por sua enorme qualidade artística entrou para o repertório dos grandes teatros e até hoje é frequentemente encenada, especialmente como introdução ao público leigo.
A apresentação será gratuita para os alunos da instituição de ensino e para o público em geral. O espetáculo conta as desventuras da criada Serpina, educada desde a infância por seu patrão Uberto. Quando adulta, Serpina se apaixona pelo patrão e cria uma série de “armadilhas”, com a ajuda de seu amigo, também criado, Vespone, para conseguir casar-se com Uberto.
Com muito humor, “A Criada Patroa” conduz o espectador ao universo de tramas engenhosas e vivazes, misturando a linguagem da comédia com a típica brasilidade do século 18.
Nessa encenação, preparada especialmente para as escolas, a ópera será cantada em português, acompanhada de um piano elétrico. “A Criada Patroa” foi escolhida por ser uma obra leve, cômica e de fácil assimilação para o público.