Esta semana técnicos do Fundo de Desenvolvimento da Educação, do governo estadual, visitaram em Porto Ferreira o local onde será edificada uma escola no Jardim Porto Bello. Acompanhados da diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Cecília Rossi, e do arquiteto Mário José Tognoli, do Departamento de Obras, eles fizeram uma avaliação topográfica do local, assim como outros detalhes técnicos do terreno.
Em atendimento a solicitações do prefeito Maurício Rasi, no ano passado o então secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, autorizou oficialmente a construção de uma escola para atender às séries finais do ensino fundamental (5ª a 8ª) naquele bairro.
O Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) do governo do Estado enviou ofício à Prefeitura, contendo uma relação com toda a documentação a ser providenciada para a celebração dos convênios, sendo que a Prefeitura cumpriu todos os requisitos solicitados e exigidos.
A construção de uma nova escola no Jardim Porto Bello, com 12 salas, objetiva atender à demanda apresentada na região Norte, formada pelos bairros Parque Residencial do Redentor, Desmembramento Milton Moda, Botafogo, Santa Cruz, Recreio São Lázaro, Paschoal Salzano, Centenário, Porto Bello, Residencial Las Palmas e Vila Real.
A região Norte é servida pela rede municipal com o atendimento ao ensino fundamental (séries iniciais) em uma escola instalada no bairro Parque Residencial do Redentor (Emef Professor Bráulio Teixeira) e outra instalada no Jardim Porto Bello (Emef Professora Ruth Barroso Teixeira). A cada ano, portanto, cerca de 150 novos alunos têm de se deslocar das proximidades de suas residências para frequentar as séries posteriores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
Fote: AECI