Proposto pelo Departamento Municipal de Educação, o projeto “Nossas Raízes, Nossos Valores”, inserido na grade curricular das escolas do município, visa resgatar as raízes culturais do município, por meio de homenagens às pessoas que contribuíram e/ou contribuem para o desenvolvimento cultural, esportivo e econômico da cidade, assim como aquelas que tiveram um destaque em uma determinada área dentro do contexto da história. Além disso, as crianças e equipes das unidades escolares trabalham em sala de aula os temas apresentados em cada uma das etapas do projeto.
Sendo uma das atividades de encerramento do 1º semestre da rede municipal de ensino, na noite da última terça-feira (28/06), no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro, as escolas Professor Bráulio Teixeira, Professor Agostinho Garcia, Sud Mennucci, Caic Professor João Teixeira, Professora Nadir Zadra Ribaldo e Professora Ruth Barroso Teixeira e Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira prestaram homenagens a cinco escritores, pessoas que se dedicam à leitura.
José dos Santos Filho (Tio Zé), Jean Carlo Teixeira Franco, Cleidinis Aparecida Timóteo Vieira dos Santos e Luís Bispo Maria receberam os certificados e mimos desta etapa do projeto. Carlos Alberto Bellini também foi lembrado pela coordenação do evento. Além destes, outras ilustres personalidades receberam homenagens póstumas, pela dedicação à arte e à cultura em Porto Ferreira. São eles: Orestes Rocha, Flávio da Silva Oliveira, João Teixeira, Erlindo Salzano e Manuel Bergstrom Lourenço Filho.
Textos referendando a leitura e encenação teatral do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, clássico de Monteiro Lobato, fizeram parte da programação do evento, que contou ainda com a presença da coordenação do Departamento Municipal de Educação, diretores, professores e equipes das unidades escolares do município, homenageados e familiares e a diretora do Departamento de Educação, Cecília.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação da Prefeitura