Na semana passada, dia 12 de junho, na sede do Sindicer/Laboratório Cerâmico, aconteceu uma reunião entre o Sindicer (Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó de Pedra, Porcelana e Louça de Barro de Porto Ferreira), o Sindvico (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos e de Cerâmica de Louça de Pó de Pedra e da Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira), o vice-prefeito municipal de Porto Ferreira, Dr. Saldanha Leiva Cougo, o advogado Dr. Wilder Bertonha, com a Faculdade Asser de Porto Ferreira, representada pelo seu diretor Hamilton Pierobom.
A reunião foi realizada com o objetivo de se montar uma parceria que beneficie com descontos os trabalhadores das indústrias cerâmicas de Porto Ferreira.
O foco principal da parceria é incentivar os trabalhadores de Porto Ferreira a frequentarem cursos de ensino superior, para aumentar o número de pessoas qualificadas para atuarem no mercado de trabalho em Porto Ferreira, o que irá melhorar a mão de obra no município, estimulando principalmente aquelas vinculadas à indústria cerâmica.
Na oportunidade, todas as entidades manifestaram interesse na parceria, o que viabilizará a continuidade das negociações.
Para as organizações sindicais, tanto a patronal como a laboral, essa parceira é um atrativo forte para o associativismo sindical. Para a Faculdade Asser é uma ótima oportunidade para captação de novos discentes (alunos). Porém, os maiores contemplados serão os trabalhadores estudantes associados.
No encontro estiveram presentes os empresários Elio Bonelli e Ivan Burian representado o Sindicer e o Sindvico foi representado por Clovis André, acompanhado do Serginho do Sindicato.
Fonte: Sindicer