Desenvolver ações educativas que busquem promover a sensibilização da comunidade escolar para o uso eficiente e seguro da energia elétrica e que gerem mudanças de hábitos de consumo, por meio da utilização de duas Estações Móveis de Ensino. Este é o projeto Elektro nas Escolas, um trabalho em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Educação, que tem como público-alvo educadores e alunos.
As Estações Móveis de Ensino percorrerão 15 municípios durante a semana, de terça a sexta-feira, de acordo com o cronograma de agendamento. “Gostei muito do que vi, economizar energia, assim como saber como ela é gerada, foi muito importante”, disse Gabriel Vinícius, aluno da rede municipal de ensino.
Cada visitação totaliza, em média, 30 minutos, divididos nos dois ambientes: Estação Móvel e Oficina de Experimentos, sendo que cada ambiente comporta cerca de 15 a 20 pessoas.
Sessões de cinema serão realizadas no período noturno, duas vezes na semana. Em Porto Ferreira, a agenda vai até 24 de agosto.
“É uma parceria que demonstra o quanto estamos valorizando a consciência de economia de energia, assim como sua correta utilização. As crianças têm a possibilidade de aprenderem na prática, o que é e qual a importância da energia elétrica no dia a dia”, disse o prefeito Maurício Rasi durante visita ao projeto.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal