Mensagem recebida de Fio Rocha para homenagear sua primeira professora, Dna. Gladys Teixeira Faggian, que dará nome ao 1º Núcleo Municipal de Educação Infantil da cidade, cuja solenidade de inauguração será nesta quarta-feira, às 9 horas, na rua João Gaudêncio Mazzotti, 415, Jardim Porto Seguro, que publicamos na íntegra:
Lembro-me com ternura da minha primeira professora Dona GLADYS TEIXEIRA FAGGIAN, mulher modesta, professora gigante e com o maior coração que eu já vi.
Quanto ao maior coração, é certo que a ciência irá me desmentir. Mas ela está na minha memória afetiva a pulsar num ritmo que só o coração que um dia foi infantil entenderá, dado o amor e a admiração que lhe causa uma boa professora.
Como aquela professora conseguiu formar a todas nós no Jardim da Infância; todos no mesmo espaço, isto é, na mesma sala?
Como conseguia ensinar a tantos, esbanjando sabedoria, carinho e amor ao próximo (era assim naquela época).
E qual é poder de encantamento que, depois de tanto tempo, me faz lembrar dela com todo carinho? Onde está o segredo da mágica destas encantadas e encantadoras criaturas?
Alguém poderia me explicar de que forma se guarda na memória, não apenas explicações, conceitos ou regras, mas a forma, o jeito como a professora ensinava, ainda hoje consigo ouvir e diferenciar o som daquela voz calma e serena, ainda lembro claramente de como aprendi a primeira lição.
Através desta homenagem especial dedicada à minha primeira professora Dona GLADYS TEIXEIRA FAGGIAN, busco reverenciar todos os mestres que sempre farão parte da minha vida e a eles eu digo, com todo amor e carinho: Obrigado por me tornar um Cidadão!
E COM ESSA MENSAGEM QUE GOSTARIA QUE TODOS QUE UM DIA TEVE ESSA OPORTUNIDADE E O PRIVILÉGIO TER UMA GRANDE MESTRE COMO A DONA GLADYS, A COMPARECEREM A ESTA INAUGURAÇÃO E JUSTA HOMENAGEM.
ALDO FIO ROCHA