Alunos da rede pública municipal de ensino mais se destacamaram mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep – 2012), projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Estudantes das escolas Mário Borelli Thomaz, José Gonso (municipais), Washington Luiz e ETEC Prof. Jadyr Salles (estaduais) conquistaram uma medalha de prata e 10 menções honrosas. Os resultados foram divulgados pela organização da olimpíada.
Veja abaixo a classificação dos alunos ferreirenses:
Medalha de Prata
André Berreta da Costa (EMEFM Mário Borelli Thomaz)
Menção Honrosa
Nível I
Natasha Helena Gonçalves (EMEFM Mário Borelli Thomaz )
João Pedro Lobo Alves (EMEF Prof José Gonso)
Nível 2
Gabriel Pelegrini (EMEFM Mário Borelli Thomaz)
Bernardino Saggioratto Filho (EMF Prof José Gonso)
Pedro Henrique Augusto Mafra (EMEFM Mário Borelli Thomaz)
Louise Dos Santos Pereira (EMEF Prof José Gonso)
Victor Hugo Fernandes (E.E. Wasghinton Luiz)
Nível 3
Rodrigo Henrique Alves Pereira (EMEFM Mário Borelli Thomaz)
Miguel Giacon Salles Brasil (EMEFM Mário Borelli Thomaz)
Cesar Trevizan Cavalmoretti (Prof. Jadyr Salles – Etec)
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a Obmep tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
Com sua primeira edição em 2005, a Obmep vem crescendo a cada ano. Os sucessivos recordes de participação fazem da Obmep a maior Olimpíada de Matemática do mundo. Alunos ferreirenses, desde antão já foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.