O soldado PM bombeiro Rone Percy Travaggin, de forma voluntária, realizou nas últimas semanas em escolas da rede pública do município um Treinamento de Plano de Abandono em Emergências. Trata-se de um curso prático e eficiente, com duração aproximada de 2 horas para cada turma, com estudantes, professores e funcionários das unidades.
A ideia do curso surgiu em virtude da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) neste ano, quando o incêndio numa boate provocou a morte de mais de 240 pessoas e deixou outras feridas. “Eu decidi elaborar um curso particular inédito de plano de abandono, voltado para escolas, crianças, empresas de todo Brasil. E estou fazendo uma cortesia para Porto Ferreira, atendendo a um pedido da prefeita Renata Braga”, explica Travaggin.
No total foram realizadas 20 palestras em três escolas do município – Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo, Emef Professor José Gonso e Emei Professora Jandira Fortes Denunci –, no período matutino, em 3 dias.
“Cumprimos o objetivo de evacuação do local em risco de vida para um local em segurança no tempo de 1 minuto. Com algumas noções primordiais de primeiros socorros. Todas as escolas estão de parabéns pelo empenho”, disse o bombeiro.
A prefeita Renata Braga esteve na Emei Professora Jandira Fortes Denunci na semana passada e aprovou a iniciativa. “É um curso muito importante, pois dá noções muito claras à garotada sobre como agir em situações de imprevisto. Quero também agradecer ao soldado Rone em atender este nosso pedido e vamos estudar agora a viabilidade de se promover o curso nas demais escolas do município”, comentou a prefeita.
Fonte: AC