Nos próximos dias deve ser publicado o edital do processo licitatório para a compra de material de apoio escolar para as unidades de ensino da rede pública municipal.
No início de 2013, o processo de licitação para aquisição dos chamados “Kits Escolares”, iniciado pela administração anterior, foi impugnado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que apontou falhas no descritivo dos objetos e considerou vago o critério de análise das amostras do material.
Em função disso, por determinação da prefeita Renata Braga, iniciou-se um novo processo de licitação que se encontra em andamento. Devido ao cumprimento de todos os trâmites burocráticos, somente agora o edital poderá ser lançado.
A realização do novo certame propiciará aos cofres públicos uma economia de aproximadamente R$ 700 mil, uma vez que houve uma análise mais acurada dos itens a serem adquiridos, considerados essenciais aos alunos.
A exemplo do que ocorreu ano passado, o material de apoio ao aluno será entregue às escolas no mês de julho, estando, portanto, nas mãos dos alunos quando do retorno às aulas, no mês de agosto. Segundo levantamento feito em todas as unidades escolares, até o momento não houve falta de material para nenhum aluno da rede.
Licitação de jardinagem
Nesta quarta-feira (19/06) ocorreu o pregão para contratação de empresa responsável pelos serviços de jardinagem nas escolas. A empresa Starling & Estevão Comércio de Plantas Ltda., de Ribeirão Preto, foi a vencedora e concorreu com outras dez empresas. Trata-se de uma empresa com bastante experiência no ramo, que presta serviços a outros órgãos públicos, incluindo a Universidade de São Paulo, campus de Pirassununga.
A finalização desse processo resolverá os problemas de manutenção e conservação das áreas verdes das unidades escolares do município e propiciará aos cofres públicos uma economia de R$ 146 mil.
Fonte: AC