A prefeita Renata Braga está indo a São Paulo hoje (07/11) para a assinatura de um convênio que prevê reforma e ampliação das instalações da Etec Professor Jadyr Salles, em Porto Ferreira. A cerimônia está marcada para as 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
“Recebemos um telefonema ontem da assessoria do governador para comparecermos em São Paulo hoje para a assinatura do convênio. Apenas 30 das mais de duzentas Etecs do Estado serão contempladas com essas obras, o que mostra o carinho com que o governador Geraldo Alckmin tem para com Porto Ferreira”, destacou Renata Braga, que deverá ser acompanhada na viagem pelo vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho (PSDB).
No mês de agosto, numa reunião em São Paulo no Centro Paula Souza, foi discutida a renovação do convênio entre a entidade e a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira para continuidade da Etec Professor Jadyr Salles.
Na ocasião, participaram desta reunião o assessor técnico Rogério Lessa e o professor Aguinaldo Garcez, representando a Superintendência do Centro Paula Souza; o professor Ricardo Francalachi, diretor da Etec Professor Jadyr Salles; o vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila (PPS); a diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nascimento Nery; e a prefeita Renata Braga.
A reunião teve o objetivo de discutir as condições de um novo convênio para continuidade da Etec no município. Entre as condições acordadas, ficou definido que o Centro Paula Souza iria absorver as despesas com contas de energia, água e telefone, além de reduzir de três para dois servidores da Prefeitura prestando serviços na escola.
Ficou definido também o início do curso de Técnico em Farmácia para 2014, e a definir o curso de Técnico em Finanças ou Comercial. A prefeita Renata Braga ainda havia assumido o compromisso de até o início de novembro posicionar o Centro Paula Souza sobre a construção de mais salas de aula no prédio da Etec Professor Jadyr Salles, que continua sob responsabilidade de ampliações prediais no convênio como sendo da Prefeitura Municipal. Agora, com a liberação deste convênio pelo governo do Estado, a instituição terá condições de dar continuidade nos projetos.
Fonte: AC