Os candidatos que se inscreveram no maior concurso já organizado pela Secretaria da Educação, que oferecerá 59 mil vagas para professores no Estado, farão a prova neste domingo, 17. No total, mais de 283 mil professores se inscreveram para o concurso.
O exame será aplicado nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. A prova, tanto a parte objetiva quanto a dissertativa, será aplicada em um único dia, em dois turnos.
O Cartão de Informação, que é o comprovante de inscrição, com a confirmação da data, sala e endereço do estabelecimento para onde o candidato deve se dirigir, está disponível no site da Fundação Getulio Vargas. O candidato deve imprimí-lo e levá-lo no dia. Se o Cartão de Informação do candidato não estiver disponível, ele deverá entrar em contato com a Fundação Getulio Vargas pelo e-mail concursopebsp@fgv.br ou pelo telefone 0800-2834628, das 8h às 17h30.
As vagas são destinadas aos professores de Educação Básica II, que vão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
Para mais informações, os professores podem consultar o edital do concurso.
MULHERES SÃO MAIORIA DOS INSCRITOS NO CONCURSO HISTÓRICO DOS PROFESSORES
A maioria dos inscritos para o maior concurso para professores da história de São Paulo é formada por mulheres. Levantamento da Secretaria da Educação mostra que elas representam 66,4% dos participantes. Os dados foram obtidos com base no questionário aplicado no momento da inscrição. Ao todo, foram 322,7 mil inscritos.
Apesar de quase metade ter 36 anos ou mais (49%), quatro em cada 10 inscritos estão na faixa entre 25 e 35 anos. A pesquisa mostra também que 42,5% dos inscritos têm entre 6 e 25 anos de experiência na área, e 44,2% são casados.
Do Portal do Governo do Estado