A Prefeitura de Porto Ferreira entregou na manhã de sexta-feira (29/11) a revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia. O evento contou com a participação da prefeita Renata Braga, da diretora do Departamento de Educação, professora Maria Regina Nascimento Nery, dos vereadores Rômulo Rippa e Marcelo Nery, outros assessores da Administração Municipal, servidores da escola, alunos e pessoas da comunidade. Também presentes duas filhas do patrono da escola, Agostinho Garcia, Ana Lúcia e Elza.
No local foram realizadas obras de reforma e ampliação de salas de aula, almoxarifado, sanitário e acessibilidade. Iniciadas há mais de 2 anos, as obras estavam paradas quando a prefeita Renata Braga assumiu em 1º de janeiro. “No início do ano, ao visitar a escola, a prefeita Renata Braga cobrou imediatamente uma solução para os problemas que a unidade estava apresentando”, explica a diretora Maria Regina. “Trabalhei aqui e fico muito feliz com a entrega destas melhorias, pois esta escola é muito especial dentro da nossa rede de ensino”, completou.
Dar conforto e infraestrutura à comunidade escolar foi o ponto destacado no discurso da prefeita Renata Braga. “Uma das prioridades do nosso governo é a humanização dos serviços prestados à população, que consiste em promover condições dignas para todos os que utilizam da infraestrutura pública, ainda mais quando estes usuários são nossas crianças”, disse a prefeita.
Também falaram na oportunidade a diretora da escola, professora Ana Sueli de Oliveira Serva Fabiano, e a orientadora do Departamento de Educação, professora Joseneide Oliveira da Silva Déssia. Além delas, Ana Lúcia Garcia, filha do homenageado, se emocionou ao recordar de seu pai. “Esta escola é a cara do meu pai. Pois aqui existe muito amor”, disse.
Músicas cantadas pelos alunos e outras pequenas homenagens também fizeram parte da solenidade.
A Emef Professor Agostinho Garcia foi inaugurada em julho de 1997, na primeira gestão do ex-prefeito André Braga. O patrono da unidade foi um grande educador que lecionou em Porto Ferreira entre as décadas de 1950 e 1970, tendo ocupado a direção da Emef Sud Mennucci. Depois, ocupou cargo de direção na antiga Delegacia de Ensino de Pirassununga (atual Diretoria de Ensino), quando se aposentou na década de 1980. No início de 1997, foi nomeado diretor do Departamento de Educação pelo então prefeito André Braga, sendo que faleceu dois meses após a posse no cargo.
Fonte: AC