O Departamento de Educação, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, está realizando o projeto “O canto do conto”, que ocorre de segunda a sexta-feira, em um local da biblioteca que permanece reservado a atividades lúdicas.
Nesse espaço os alunos de tempo integral das escolas de educação infantil (Emeis) da rede municipal participam de contações de histórias, que são realizadas pelas próprias ADIs (agentes de desenvolvimento infantil) de cada unidade escolar. Elas recebem formação às segundas-feiras, no Departamento de Educação, onde o educador Ricardo Bellini dos Santos apresenta técnicas e ideias de contação de histórias por meio da formação “Quem conta um conto? – Contação de histórias na Educação Infantil”, sob o olhar atento da diretora do Departamento, Maria Regina Nery, e com o auxilio da chefe de Seção da Educação Infantil, Claudia Sozigan Buani.
“A educação integral é um assunto cuidado com muita atenção em nossa Administração, pois é necessário que essas crianças tenham atividades diversificadas no período em que permanecem na escola, oferecendo assim um dia produtivo”, afirma a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC