A atleta paraolímpica da APP (Associação Paradesportiva Paulistana) Gilmara Sol do Rosário Gonçalves, foi convocada no dia 01 de outubro para compor a Delegação Brasileira de Natação Paraolímpica, do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), para participar do Meeting Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação 2010, entre os dias 20 a 24 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.
A atleta Sol da categoria S5 SB4 SM5 (Natação), esteve representando nossa nação e nossa região, com muita garra e determinação, pois levando sempre em seu anseio, a busca incessante pela inclusão social e a dignidade humana do portador de deficiência, através do esporte. Logo, é fato destacar que nesta competição estavam os melhores atletas do mundo. Sol conquistou a 7° colocação nos 50 metros nado livre (Competindo com 20 atletas como dos países Rússia, Portugal, França, Inglaterra, México, Colômbia, Venezuela, China, África do Sul, e a Argentina), e conquistou também, a 5° colocação nos 50 metros nado borboleta (Competindo com 15 atletas como dos países Rússia, Portugal, França, Inglaterra, México, Colômbia, Venezuela, China, África do Sul, e a Argentina).
A APP conseguiu de fato, a certeza de obter uma grande vitória através desta conquista da atleta paraolímpica, que expandiu e promoveu, assim, o alto grau de seu nome entre os competidores e as delegações presentes na competição. Mas, porém, a conquista da atleta Sol levou-a também, a conseguir o índice para o Parapan, que ocorrerá na cidade de Guadalajara, no México, em 2011.
Sol agradece todo o carinho e apoio da população de nossa região, pela conquista de mais uma vitória em sua vida, e de poder tido demonstrado principalmente a potência paraolímpica de nossa região, para os atletas de todos os países.
A atleta continuará com seus treinamentos nas piscinas do Esporte Clube Palmeirense e do Porto Ferreira Futebol Clube, para poder obter cada vez mais o seu alto rendimento, e a permanência na Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação.
Fonte: Denis Gonçalves