A empresa Salto Sports, especializada em administração de clubes e gestão de carreira de jogadores de futebol, passa a administrar a partir deste mês o futebol profissional da Sociedade Esportiva Palmeirinha, de Porto Ferreira. O clube disputará, a partir de maio, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – equivalente à quarta divisão do Estado.
A Salto Sports levará para Porto Ferreira a experiência acumulada em quase dois anos administrando o departamento de futebol da Associação Atlética Saltense, clube mais tradicional da cidade de Salto.
Todos os profissionais da comissão técnica foram mantidos e iniciaram o trabalho em Porto Ferreira. Entre eles está o técnico Ricardo Luís do Nascimento, o Lingue, que acumula grande experiência nas divisões inferiores do futebol paulista.
O elenco que disputará a Segunda Divisão pelo Palmeirinha está sendo montado e já iniciou os trabalhos. A estreia no campeonato está marcada para o feriado de 1.º de maio, no estádio Vila Famosa, diante do EC São Judas Tadeu, de Jaguariúna.
Além do futebol profissional, a Salto Sports administrará também a equipe sub-20 do Palmeirinha e cederá atletas para os times sub-17 e sub-15. O contrato da empresa com o clube é de uma temporada, com opção de renovação automática.
Amistoso
Neste sábado (26), o Palmeirinha faz seu primeiro amistoso sob a nova administração do departamento de futebol. O time joga contra a Matonense, que também se prepara para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a partir das 10h, no estádio Vila Famosa. A entrada é franca.
Sobre a Salto Sports
A Salto Sports trabalha com a administração do departamento de futebol de clubes e revelação de novos jogadores e busca proporcionar toda a estrutura necessária para que eles tenham carreiras vitoriosas.
Formalmente constituída em 2009, iniciou suas atividades no mesmo ano, quando formou e administrou o time da Associação Atlética Saltense no Campeonato Amador de Salto/SP.
Mais tradicional clube da cidade, a Saltense não participava da competição havia 12 anos e estava, inclusive, inadimplente perante à Liga Desportiva local. A empresa zerou a dívida do clube junto à entidade e garantiu a participação da equipe no campeonato, obtendo o quarto lugar e o troféu de melhor defesa.
Ainda em 2009, a Salto Sports iniciou uma série de peneiras, que culminariam na formação de times das categorias infantil (sub-15) e juvenil (sub-17), que disputaram a Copa Metropolitana de Futebol no ano seguinte. O time juvenil conquistou, invicto, o título do campeonato.
Também em 2010, a Saltense representou a cidade de Salto nos Jogos Regionais e o time sub-17. No mesmo ano, obteve o título da Copa Salto de futebol sub 15 de maneira invicta e chegou à semifinal da Copa São Paulo sub 17.
Desde que a empresa assumiu o futebol da Saltense, foram 60 jogos disputados em competições oficiais, somando todas as categorias. O aproveitamento foi de 67,7%, fruto de 35 vitórias, 17 empates e 8 derrotas.
Fonte:Salto Sports