O evento mais importante da modalidade “11° World Wushu Championships” aconteceu de 6 a 15 de outubro no Ginásio Ancara Sports Hall, e foi patrocinado pela Federação Internacional de Wushu (IWUF) e organizado ela Federação Turca de Wushu, foram cerca de 1.600 atletas de mais ou menos 100 países que participaram do evento.
O “time de Sanda” sobre a coordenação técnica do ferreirense do professor Antônio Carlos no geral obteve ótimos resultados em suas participações vencendo atletas de países tradicionais e da maior potência no esporte como RUSSIA, e lutas acirradas com atletas campeões mundiais na modalidade da equipe da China, 3 atletas da seleção brasileira chegaram até as quartas de finais e conquistando 5ª colocação em suas categorias, perdendo apenas para os atletas finalistas e campeões do 11° World Wushu Championships.
Gerônimo Marana perdeu para o atleta das Filipinas nas quartas de finais na categoria 56 kg por 2 x 1 round, Joice Souza perdeu 2 x 0 para atleta da China a qual sagrou-se campeã mundial da categoria até 60 kg feminino, Ana Claudia Fatia perdeu para atleta das Filipinas por 2 x 1 na categoria 56 kg feminino.
Outros 3 atletas ficaram em nono lugar, os quais ficaram entre os tops 10 do mundo:
-João oliveira na categoria até 70 kg
-Daniel Dionizio na categoria até 80 kg
-Edineia Silva na categoria até 48 kg feminino
O atleta Edson Gonçalves da Silva perdeu na primeira luta para o atleta chinês atual campeão mundial e que mais uma vez sagrou-se campeão, assim conquistando o bi campeonato da categoria pesos pesados acima de 90 kg.
Com esses resultados o Brasil subiu mais alguns degraus no ranking entre as maiores potencias ficando em sexto lugar atrás: da China, Irã, Rússia, Turquia e Filipinas.